JavaScript não suportado

 

Projeto Baraúnas dos Sertões é lançado nesta quinta-feira (9/11)

Card de divulgação

 Na próxima quinta-feira (09/11), o Projeto Baraúnas dos Sertões: Fortalecendo a ATER Agroecológica e Feminista no Semiárido Brasileiro será lançado na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) junto à representantes do Ministério de Desenvolvimento Agrário do Governo Federal (MDA), universidades, organizações não governamentais e movimentos sociais da Região Nordeste. O evento começa às 9h, no Auditório do Salão Nobre da UFRPE.

O Baraúnas, que envolve mais de 2.000 pessoas dos nove estados do Nordeste, tem como objetivo qualificar agentes de assessoria técnica, agricultoras/es familiares, jovens rurais, a partir dos princípios da agroecologia, do feminismo e da Convivência com o Semiárido.

Esse é um projeto que possibilita a qualificação das ações da ATER como instrumento fundamental para o desenvolvimento do Semiárido brasileiro, com aumento da renda e garantia da segurança alimentar e nutricional das famílias e o fortalecimento da autonomia das mulheres e juventudes”, disse Laetícia Jalil, coordenadora geral do Projeto.

O Projeto Baraúnas dos Sertões é uma iniciativa da Rede Feminismo e Agroecologia do Nordeste, Rede ATER Nordeste de Agroecologia, da Articulação Nacional de Agroecologia, do GT de Mulheres da ANA, com a parceria do Ministério de Desenvolvimento Agrário, Governo Federal, UFRPE, FADURPE, Núcleo Jurema, Unilab e UFPI.

Saiba mais no blog da Rede ATER Nordeste de Agroecologia!

https://redeaternordestedeagroecologia.wordpress.com/ 

https://linklist.bio/RedeAterNEdeAgroecologia