UFRPE recebe Selo ODS Educação pelo segundo ano consecutivo

Banner ilustrativo

A UFRPE foi agraciada, novamente, com o Selo ODS Educação. A nossa Ruralinda, pelo segundo ano consecutivo, é reconhecida por iniciativas e projetos que contribuem ativamente com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS/ONU).

A Universidade está entre as 39 organizações certificadas em 2023, que reúnem mais de 1.000 impactos sociais submetidos por meio de 450 projetos sociais.

O Projeto Selo ODS é uma iniciativa resultante da parceria entre o programa UnB2030, o Instituto Abaçaf Brasil, o Projeto FIB2030 e o coletivo extensionista Roda das Minas, que visa a adaptar a tecnologia chamada Selo Social - desenvolvida pelo Instituto Abaçaf e aplicada em âmbito nacional - para o Selo ODS Universidades.

O Selo ODS Educação reconhece iniciativas desenvolvidas pelas unidades de educação do país, que atuam para contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU, tendo como foco o ODS-4: Educação de Qualidade.

A organização responsável irá publicar, em janeiro/24, os projetos da UFRPE selecionados para premiação. Neste momento, foram divulgadas apenas as instituições agraciadas com o Selo