UFRPE promove palestra sobre a pesquisa sobre a prática na formação de professores de Ciências e Biologia

Na próxima quarta-feira (31/08), no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências (PPGEC/UFRPE), das 8h às 10h30, a comunidade acadêmica poderá participar da palestra A pesquisa sobre a prática como componente curricular na formação de professores de ciências e biologia, a ser ministrada pela professora doutora Luisa Dias Brito. O evento ocorre na sala 1B do PPGEC, situado no Prédio B do DEd.

A palestrante é professora adjunta do Instituto de Ciências da Universidade Federal de Alfenas (Instituto de Ciências Humanas e Letras). Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos. Desenvolveu estágio (Doutorado Sanduíche) no Centro de Investigação em Educação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa - PT. Graduada em Ciências Biológicas - licenciatura e bacharelado - pela UNESP/Campus Rio Claro. Mestre em Educação pela UFSCar. Tem experiência como professora de Ciências e Biologia da educação básica do sistema público de ensino e na formação de professores de ciências e biologia no ensino superior. No campo acadêmico tem como foco de pesquisa o currículo de ensino de ciências e biologia e a formação de professores das referidas áreas.