I Econtro Curupiras UFRPE debate universidade e estudos pós-coloniais

O Grupo de Estudos e Pesquisa “Curupiras: colonialidades e outras epistemologias UFRPE” vem convida a comunidade universitária e demais interessados para o I ENCONTRO CURUPIRAS UFRPE: UNIVERSIDADE E ESTUDOS PÓS-COLONIAIS.

No evento ocorrerá a apresentação de trabalhos de pesquisa e de extensão realizados por discentes integrantes do Curupiras. O intuito é apresentar como os/as participantes do grupo têm combinado as diretrizes pós-coloniais estudadas nas reuniões com projetos de Iniciação Científica e de Extensão.

Os organizadores acreditam que a apresentação cumpre um papel não apenas científico, mas também se trata de uma prestação de contas. Por isso mesmo o evento tem o caráter propositivo, pois o eixo de todos os trabalhos é a problematização do papel ou da participação da universidade – enquanto centro de produção de conhecimento científico – na construção de uma sociedade mais justa e solidária. Algo somente possível quando a universidade se propõe a dialogar com a população além desses muros.

O Grupo de Estudos e Pesquisa “Curupiras: colonialidades e outras epistemologias UFRPE” está vinculado ao curso de bacharelado em Ciências Sociais da UFRPE.

[[{"fid":"1590","view_mode":"default","fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":"","field_file_image_title_text[und][0][value]":""},"type":"media","attributes":{"height":939,"width":720,"class":"panopoly-image-original media-element file-default"},"link_text":null}]]