JavaScript não suportado

 

Vote na proposta de reestruturação da carreira e recomposição salarial dos TAE

 

Na plataforma digital Brasil Participativo, espaço para a população contribuir com a criação e melhoria das políticas públicas, está em votação o apoio à proposta de Reestruturação da Carreira e Recomposição Salarial dos Técnicos-Administrativos em Educação (TAE) do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) das Instituições Federais de Ensino (IFES).

A UFRPE, por meio da Reitoria, convida a comunidade universitária e parceiros e parceiras da educação, ciência e tecnologia a participarem dessa tão importante campanha, cujo objetivo é garantir a reestruturação da carreira dos TAE no Plano Plurianual (PPA). Um dos pontos importantes a destacar é que atualmente os TAES têm a pior remuneração do serviço público federal.

Para o reitor da UFRPE, a reestruturação da carreira é imprescindível para que a carreira seja valorizada como merece. "Essa medida vai ao encontro de diversas ações que temos realizado a partir de reivindicações históricas no serviço público federal e especialmente nas universidades. Na UFRPE, estamos implementando, no início de julho, o Programa de Gestão e Desempenho, que permite maior qualidade de vida, gestão do tempo e agilidade no trabalho dos nossos técnicos", ressalta. 

O reitor ainda destaca outras medidas, como a jornada de trabalho de 6 horas, conforme disposições legais, que já vem sendo instituída para servidores técnicos-administrativos na Instituição. "É urgente avançar na gestão administrativa e na valorização dos trabalhadores como sujeitos, diferentemente da velha cultura verticalizada, autoritária e impositiva ", destaca.

Saiba como participar da votação, no link: https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/processes/programas/f/2/p...

Para votar na proposta dos (TAES), siga estes 5 passos  (caso você já tenha uma conta http://SOU.GOV pule para o Passo 3):

Passo 1:

Tenha em mãos o número do seu CPF e um e-mail exclusivo (lembre-se que a plataforma GOV.BR não permite múltiplos cadastros com o mesmo e-mail).

Passo 2:

Cadastre-se no site http://GOV.BR e lembre-se de guardar sua senha, pois você precisará dela para votar na proposta. Acesse o site do Programa "Brasil Participativo" para votar.

Passo 3:

Acesse a proposta diretamente pelo link:  

Vote aqui

Passo 4:

Ao confirmar que é a a proposta correta, clique em "Votar" e aguarde até que a opção mude para "VOTADA".

Passo 5:

Permaneça conectado ao "Brasil Participativo" e verifique se a opção continua como "VOTADA". Se for esse o caso, não faça mais nada, pois qualquer alteração desfaz o voto.