Artigo de pesquisador da UFRPE é destaque na capa do Journal of Veterinary Diagnostic Investigation

O artigo intitulado The comparative pathology of enterocolitis caused by Clostridium perfringens tipo C, Clostridioides difficilePaeniclostridium sordelliiSalmonella enterica subspecies enterica serovar Typhimurium, and nonsteroidal anti-inflammatory drugs in horses, escrito pelo professor da UFRPE Fabio S. Mendonça e desenvolvido em colaboração com pesquisadores da Universidade da Califórnia-Davis, tornou-se parte da edição especial sobre Doenças Gastrointestinais de Equinos, do renomado Journal of Veterinary Diagnostic Investigation, jornal oficial do American Association of Veterinary Laboratory Diagnosticians.

O artigo foi desenvolvido durante o pós-doutorado realizado pelo autor na Universidade da Califórnia, sob orientação do professor Francisco Uzal, que é referência mundial sobre o assunto. "Neste trabalho, comparamos as diferenças observadas nas lesões macroscópicas e microscópicas em 90 casos de enterocolite em cavalos resultantes das 5 causas principais dessa enfermidade". Ficamos surpresos porque as fotos deste manuscrito ilustram a capa desta edição especial", pontuou o pesquisador. "Recomendo fortemente que os estudantes de medicina veterinária e profissionais da UFRPE interessados em clínica médica e diagnóstico de doenças de equinos leiam este volume, pois contém muitas informações importantes sobre este tema", finalizou o professor.

O volume pode ser acessado no site: https://journals.sagepub.com/toc/vdia/current

O professor Fábio Mendonça é vinculado aos Programas de Pós-Graduação em Biologia Animal (PPGBA) e em Medicina Veterinária (PPGVET) da UFRPE, e projeto foi desenvolvido com apoio do CNPq.

capa de publicação com artigo do professor