CPRH promove palestras para estudantes de Engenharia Florestal

segunda-feira, 20 Fevereiro 2017 - 15h00
A Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) recebeu na tarde desta segunda-feira(20), estudantes do curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).
O objetivo da visita foi apresentar aos alunos o funcionamento das ações de fiscalização realizadas pelos engenheiros florestais da CPRH, além de compartilhar informações sobre o mercado de trabalho na área e expor materiais apreendidos nas fiscalizações, como motosserras, motores e maquinários de serralharia, armadilhas e armas de caçadores.
A palestra foi desenvolvida pelo chefe de setor da Fiscalização Florestal e engenheiro florestal, Thiago Costa Lima, a pedido da professora Isabelle Meunier, responsável pelas disciplinas de Legislação Florestal e Ambiental e Política Florestal, dadas a estudantes do terceiro e quarto período, respectivamente.
Por meio das palestras e exposições, os estudantes, do terceiro e quarto período, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido pelos profissionais atuantes na área.
O diretor do setor de Controle de Fontes Poluidoras, Eduardo Elvino e o diretor de Recursos Florestais e Biodiversidade Tiago Brito, ambos engenheiros florestais, também estiveram no local para se apresentar e conversar com os estudantes.