DECISO promove debate "Desafios Atuais da Democracia no Brasil"

O Departamento de Ciências Sociais (Deciso), Área de Ciência Política, realiza, na próxima terça-feira (15/05), das 18h30 às 21h, o debate "Desafios Atuais da Democracia no Brasil". O evento será realizado no auditório da Biblioteca Setorial Manuel Correia de Andrade, no campus Dois Irmãos.

A palestra será ministrada pelo professor e pesquisador Marcos Ferreira da Costa Lima, do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os docentes da UFRPE Fábio Bezerra de Andrade e Alessandra Uchoa participam, respectivamente, como comentarista e coordenadora do encontro.

O convidado
O professor Marcos Ferreira Costa Lima (Depto. de Ciência Política/UFPE) é Graduado em Philosophie Politique - Université Montpellier 2 - Sciences et Techniques (1978); Mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco (1985); Doutor em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (1998); Pós-Doutorado na Université Paris XIII-Villetaneuse (2003); Foi presidente da Associação Nacional de PósGraduação e Pesquisa em Ciências Sociais - ANPOCS (2011-2012). Prof. Convidado da Universidade de Leiden; Prof. Visitante -Universidad de la Republica Uruguay; Prof. Visitante da University of Walles-Swansea; Prof. Visitante Université Sorbonne Nouvelle; Prof. Visitante Institut Études Politiques de Lille.