Docente da UFRPE recebe moção de reconhecimento por atuação na educação pública

Evento de premiação

A UFRPE, representada pela professora Socorro Valois, como entidade convidada a participar do Encontro Estadual 2022 promovido pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação - UNCME, teve participação junto aos conselhos da educação atuantes nas municipalidades de Pernambuco. O evento foi realizado no período de 17 a 20 de julho de 2022, na cidade de Triunfo, e, na ocasião, a docente recebeu Moção de Reconhecimento Público pela UNCME.

O trabalho institucional realizado tem ligação com a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Cidadania (Proexc) através de um projeto Sônus, iniciado em 2021, o qual, entre suas ações, tem a oferta de cursos de formação para Conselheiros Municipais da Educação. A ligação com a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG) vem desde 2016, ano em que a professora Socorro Valois assumiu a Coordenação Geral dos Cursos de Licenciatura e, com o apoio da professora Socorro Lima, iniciou o desenvolvimento do trabalho de articulação com redes públicas de ensino.

Para a docente, é importante salientar a sensibilidade e apoio da PREG para a importância desse trabalho junto à Educação Básica Pública, na busca da organicidade entre a Universidade, como instância formadora de professores e as instâncias que ofertam, subsidiam e deliberam sobre a política educacional referente à educação básica, espaço de atuação acadêmica e potencial espaço de atuação profissional dos nossos egressos.

A professora Socorro Valois, na condição de assessora da PREG para assuntos ligados à Educação Básica, vem dando continuidade ao trabalho. Nesse sentido, diz a professora sobre a Moção de Reconhecimento Público que lhe foi conferida pela UNCME durante o evento em Triunfo: “Divido esse importante Reconhecimento Público com a Universidade, por ser um trabalho institucional e pelo apoio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação – PREG. É muito importante e gratificante o reconhecimento público do trabalho desenvolvido pela Universidade”.