DQV e Hemope em campanha de doação de Sangue

A equipe do Departamento de Qualidade de Vida da UFRPE (Sugep/DQV) realiza mais uma campanha de doação de sangue na Universidade, em parceria com o Hemocentro de Pernambuco (Hemope). A campanha ocorre na próxima quarta-feira (18/10), das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h00, no terreo do Centro de Ensino de Graduação (Cegoe).

Professores(as), técnicos(as)-administrativos(as), funcionários terceirizados(as), estudantes e membros das comunidades vizinhas precisam ter entre 18 e 65 anos, peso acima de 50Kg e boa saúde para colaborar com a ação. É obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto.

QUEM PODE DOAR

* Homens e mulheres com idade entre 16 e 69 anos. (Para menores de 18 anos é necessário consentimento formal do responsável legal.)

* Peso acima de 50 kg.

* Ter boa saúde.

* Obedecer o intervalo de doação: 90 dias para homem e 120 dias para mulher.

O QUE É PRECISO

* Apresentar documento oficial com foto.

* Não ter tido Hepatite, Malária ou Doença de Chagas.

* Não ter risco para doenças sexualmente transmissíveis.

PARA PROTEGER A SUA SAÚDE E A DO PACIENTE É IMPORTANTE

* Não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12h antes da doação.

* Alimentar-se antes da doação, evitando alimentos gordurosos.

* Não estar grávida ou amamentando.

Não estar fazendo uso de medicação controlada ou tratamento médico.

O DQV agradece a participação de todos na edição anterior, realizada em Maio de 2016, que abasteceu o banco de sangue com 118 bolsas. Neste outubro rosa, a campanha faz homenagem especial às candidatas à doação de sangue.

Vista-se de rosa  e doe sangue!!!!

[[{"fid":"3514","view_mode":"default","fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":"","field_file_image_title_text[und][0][value]":""},"type":"media","attributes":{"class":"panopoly-image-original media-element file-default"},"link_text":null}]]