Estudantes de Economia da UFRPE conquistam 2º e 3º lugares em etapa da Gincana Nacional de Economia

Foto: Da esquerda para a direita: Rafael Sperança e Ivanildo Batista (3º lugar), Matheus Lira e Rodolfo Bazante, Tayene Moura e Núbia Costa (2º lugar)

O Bacharelado em Ciências Econômicas da UFRPE foi vencedor da etapa regional do maior jogo virtual de economia do país, com objetivo acadêmico, como parte da Gincana Nacional de Economia. Duas das três equipes do curso conquistaram os segundo e terceiro lugares, dentro de 16 duplas de graduandos dos cursos de Economia do Estado.

O evento, promovido pelo Conselho Regional de Economia (Corecon) de Pernambuco, aconteceu no ultimo dia 02 de agosto de 2017, no CCSA/UFPE.

A dupla Tayene Moura e Núbia Costa ocuparam o segundo lugar da competição pelo segundo ano consecutivo e a dupla Rafael Sperança e Ivanildo Batista ficaram com o 3º lugar. Também participaram com ótimo desempenho a dupla Rodolfo Bazante e Matheus Lira.

Além da premiação e do certificado de participação, as três equipes vencedoras da etapa regional irão representar o Estado de Pernambuco na Gincana Nacional de Economia, que ocorrerá nos dias 1º e 2 de setembro na cidade Belo Horizonte/MG, durante o Congresso Nacional de Economia.

Para a aluna Tayene Moura, “a participação dos alunos em atividades acadêmicas complementares é fundamental para a formação de qualquer profissional, no caso da gincana, é possível exercitar os conhecimentos adquiridos nas disciplinas do curso de forma divertida e diferente. Além disso, a formação de networking torna-se estratégica, principalmente para os alunos que estão finalizando o curso de graduação”.