Estudantes de Engenharia de Pesca são destaque na Fenacam 2017

Estudantes da UFRPE são destaque na Feira Nacional do Camarão, FenacamEstudantes do curso de Engenharia de Pesca da UFRPE conquistaram grande destaque durante a realização da Feira Nacional do Camarão (Fenacam), realizada em Natal, Rio Grande do Norte, de 15 a 18 de novembro. Os trabalhos apresentados pelos discentes da UFRPE receberam premiações durante as seções técnicas da Fenacam 2017.

Dos seis trabalhos premiados, nas categorias Oral e Pôster, os discentes da UFRPE conquistaram três prêmios, totalizando 50% dos trabalhos destacados pelo evento.

Na categoria apresentação Oral, ficou com a segunda colocação o trabalho “Restrição Alimentar e Crescimento Compensatório na Engorada do Litopenaeus vannamei em Sistemas de Bioflocos”, de autoria de João Victor Lima, José Filipe da Silva, Sílvio Peixoto e Roberta Soares, da UFRPE.

Na mesma categoria, a pesquisa “Comparação de Diferentes Métodos de Infecção Experimental do Vírus da Síndrome da Mancha Branca (WSSV) em Litopenaeus vannamei Cultivados em Sistema de Bioflocos” recebeu a terceira colocação. O trabalho é de autoria de Álvaro Cirino, Tainan Araújo, Leandro Cavalcanti, Vívian Graziela, Suzianny Maria Bezerra Cabral da Silva.

Os pesquisadores da UFRPE também foram premiados na Categoria Pôster, ficou com a segunda colocação entre os melhores trabalhos a pesquisa “Análise Hematológica de Oreochromis niloticus Cultivadas em Sistema de Biofloco em Baixa Salinidade com Adição de Chlorella vulgaris e Melaço”. O estudo foi desenvolvido por Hugo Rodrigo Monteiro de Queiroz Maia, Priscilla Celes Maciel de Lima, Jessika de Lima Abreu, Alfredo Olivera Gálvez, Luis Otávio Brito, Suzianny Maria Bezzerra Cabral da Silva.

Os alunos de Engenharia de Pesca são orientados pelos professores Silvio Peixoto, Roberta Soares, Suzianny Cabral, Luís Otávio Brito da Silva e Alfredo Gálvez.