[G1] Recife anuncia abertura de dois novos pontos de vacinação contra Covid-19

Recife anuncia abertura de dois novos pontos de vacinação contra Covid-19

Segundo a prefeitura, nesta sexta (2), começou a funcionar um drive-thru no supermercado Carrefour, na Torre, na Zona Oeste. A partir de segunda (5), UniNassau, nas Graças, terá salas de imunização.

Por G1 PE

Profissional de saúde prepara dose de vacina contra a Covid-19 no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife — Foto: Sillas Gabriel/Cabo de Santo Agostinho

A prefeitura do Recife anunciou, nesta sexta (2), a abertura de mais dois pontos de vacinação contra a Covid-19. No supermercado Carrefour, na Torre, na Zona Oeste, já está funcionando um drive-trhu, local em que a imunização é feita sem que a pessoa precise sair do carro. Na segunda (5), começam a operar salas de imunização na UniNassau, nas Graças, na Zona Norte.

O acesso ao drive thru do Carrefour é feito pela Rua Professora Ângela Pinto. Quem vai pela Rua José Bonifácio, sentido Parnamirim, em vez de subir o viaduto, pega a pista local à direita para chegar à Rua Professora Ângela Pinto.

O centro de vacinação na UniNassau, nas Graças, é dentro do Bloco F, na Rua Joaquim Nabuco, 583, que fica próximo ao Impostômetro. Todos os acessos estão sinalizados, segundo a prefeitura.

Segundo a administração municipal, com essas duas novas unidades, a cidade contará com 23 pontos de vacinação contra a Covid-19. Todos eles abrem das 7h30 às 18h30.

Na cidade, o agendamento da vacinação é feito pela internet. É preciso entrar no Conecta Recife. Ele está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS (saiba como se cadastrar). A pessoa também pode acessar pelo site da prefeitura.

Nesta mesma plataforma, estão listados os grupos aptos a tomar a vacina e os documentos que precisam ser anexados durante o cadastro e apresentados no dia da vacinação.

Veja os locais de vacinação já abertos

• Unicap (Boa Vista)
  • Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos
  • Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro
  • Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo
  • Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro
  • Ginásio Geraldão, na Imbiribeira
  • Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira
  • Parque da Macaxeira, na Macaxeira
  • UPA-E do Ibura.

Pontos de drive-thru em funcionamento

• Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira
  • Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro
  • Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá
  • Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos
  • Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira
  • Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira
  • Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária
  • Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife
  • BIG Bompreço de Boa Viagem
  • BIG Bompreço de Casa Forte
  • Unicap (Boa Vista)
  • Carrefour (Torre).

No Recife, estão sendo vacinadas pessoas a partir de 40 anos e integrantes de vários grupos prioritários.

Na quarta (30), foram incluídos na relação pessoas de 38 anos ou mais que atuam na indústria e na construção civil.

Confira os grupos que podem ser vacinados na capital:

• Público em geral a partir de 40 anos de idade;
  • Trabalhadores da educação;
  • Trabalhadores da saúde;
  • Trabalhadores dos transportes coletivos rodoviário de passageiro;
  • Trabalhadores do sistema metroviário;
  • Trabalhadores do sistema ferroviário;
  • Trabalhadores do sistema aquaviário;
  • Trabalhadores portuários;
  • Conselheiros tutelares;
  • Caminhoneiros;
  • Guardas municipais;
  • Trabalhadores da limpeza urbana;
  • Defesa Civil;
  • Funcionários de Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centros Pop;
  • Trabalhadores de instituições de longa permanência (abrigos);
  • Pessoas com deficiência severa a partir de 18 anos que moram em residências inclusivas;
  • Pessoas com idade entre 18 e 59 anos que são transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea;
  • Pessoas com síndrome de Down;
  • Pacientes que vivem com HIV;
  • Doentes renais crônicos que fazem hemodiálise;
  • Obesos mórbidos;
  • Pessoas entre 18 e 59 anos com quaisquer comorbidades elencadas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19;
  • Pessoas com deficiência com idades a partir de 18 anos e que recebem o BPC.

Link: https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2021/07/02/recife-anuncia-abe...