Pular para o conteúdo principal

Inscrições para Mestrado Profissional em Administração Pública vão até 20/02

sexta-feira, 23 Dezembro 2016 - 12h34

Foram prorrogadas, até 20 de fevereiro de 2017, inscrições para a seleção do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap/UFRPE). O processo seletivo utilizará o resultado do Teste Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad), sendo aceitos os resultados dos Testes ANPAD realizados entre junho de 2015 e fevereiro de 2017.

O Profiap é um curso de mestrado profissional em Administração Pública ofertado nacionalmente, em formato semipresencial.  O programa é coordenado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), associadas em rede nacional. A UFRPE é uma das universidades participantes.

O curso destina-se a formar profissionais com nítido entendimento do papel do Estado no Brasil, do exercício da cidadania e preocupado com as questões éticas, sociais e ambientais que subsidiarão as políticas públicas que impactam a sociedade. Neste contexto, este profissional reunirá as condições cientificas e técnicas para promover melhorias na gestão pública.

Conforme o Edital Profiap Nº 005/2016, serão oferecidas sete vagas destinadas à categoria Servidores das IFES da UFRPE e três vagas à Demanda Social – demais candidatos não pertencentes aos quadros efetivos das instituições associadas à rede, ou seja, ao público externo. As vagas não preenchidas de uma categoria poderão ser preenchidas por candidatos de outra categoria, respeitando-se o critério de maior pontuação global no Teste ANPAD e limite mínimo de 300 pontos na pontuação global.

O curso é semipresencial, sendo 50% da carga horária de cada disciplina ministrada no campus Dois Irmãos da UFRPE, no Recife (PE) e 50% da carga horária restante oferecida em ambiente virtual. As aulas poderão ser ministradas de segunda a sábado, conforme determinação do Colegiado Local do PROFIAP/UFRPE. O calendário acadêmico será divulgado no início do mês de março/2017.

 A íntegra do Edital Profiap Nº 005/2016 está disponível no seguinte endereço: http://www.profiap.org.br/profiap/editais/profiap-edital-005-2016.pdf

 Sobre o Curso do PROFIAP, acessar o seguinte endereço: http://www.profiap.org.br/profiap/sobre-o-curso

 Mais informações também poderão ser obtidas pelo e-mail: profiap@ufrpe.br