[LEIA JÁ] Maioria das universidades de PE não terá vagas no Sisu

Maioria das universidades de PE não terá vagas no Sisu

De todas as universidades e institutos federais, apenas o IF Sertão terá vagas disponíveis na segunda edição do Sisu

POR RUAN REIS | SEX, 23/07/2021 - 14:05

O Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2021.2 abrirá as inscrições para processo seletivo no período de 3 a 6 de agosto, por meio deste endereço eletrônico. Algumas instituições federais e universidades públicas do Brasil, no entanto, não vão ofertar vagas neste segundo semestre.

Em Pernambuco, as instituições que não vão disponibilizar vagas para o segundo semestre de 2021 do Sisu são: Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

O IF Sertão, por outro lado, ofertará 397 oportunidades no segundo semestre do Sisu. Elas serão distribuídas entre os campi Floresta, Petrolina Zona Rural, Petrolina, Salgueiro, Ouricuri e Serra Talhada.

Continua após a publicidade

O processo seletivo referente à segunda edição de 2021 do Sisu terá uma única chamada. O resultado será divulgado no dia 10 de agosto. Para participar da seleção, os candidatos precisam ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e não ter zerado a redação.

A matrícula dos candidatos selecionados estará aberta no período de 11 a 16 de agosto. Quem não foi aprovado, ainda poderá manifestar interesse em participar da lista de espera entre os dias 10 a 16 de agosto. Confira mais informações por meio do edital do Sisu 2021.2.

Link: https://m.leiaja.com/carreiras/2021/07/23/maioria-das-universidades-de-p...