Moção de Repúdio à PEC 32 - Conselho Universitário UFRPE

O Conselho Universitário da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) expressa veementemente seu repúdio à Proposta de Emenda Constitucional (PEC 32), ora em tramitação no Congresso Nacional, e que trata da Reforma Administrativa. A referida PEC irá precarizar os serviços públicos, dificultando a elaboração e execução de Políticas Públicas por parte do Estado Brasileiro. Assim sendo, caso seja aprovada, o serviço público e seus servidores passarão a balizar suas ações muito mais em Políticas de Governo do que de Estado. E essa fragilização do papel do Estado e de seus servidores públicos agravará ainda mais as desigualdades sociais existentes no Brasil.

Nesse contexto, solicitamos encarecidamente aos senhores parlamentares que, em respeito à sociedade brasileira e à luta pela redução das desigualdades sociais e pela necessária implantação de políticas públicas geradoras de desenvolvimento socioeconômico em nosso país, votem contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 32).

Recife, 1º de outubro de 2021.