[PEBSP] UFRPE abre inscrições para Professor Formador para 2021

UFRPE abre inscrições para Professor Formador para 2021

Oportunidades para professor formador em diversas disciplinas

pebsp 13 de novembro de 2020 Última Atualização 13 de novembro de 2020

Oportunidades para a Função de Professor Formador com inscrições abertas na UFRPE.

A Universidade Federal Rural de Pernambuco publicou o Edital 18/2020 as inscrições para seleção de Professor Formador.

O objetivo do certame é a formação de cadastro reserva para a função de Professor Formador.

As inscrições ocorrem de 10 de novembro a 16 de novembro de 2020 pelo site da Instituição.

Entre as funções do contratado, destacamos:

• Cumprir os prazos estabelecidos no Calendário Acadêmico da UAEADTec;
  • Participar das reuniões pedagógicas previstas pela Coordenação do Curso.
  • Disponibilidade para realizar os encontros e avaliações presenciais, de caráter obrigatório, nos polos de apoio presencial, nas datas estabelecidas no calendário acadêmico;
  • Realizar a prestação de contas, de caráter obrigatório, das diárias e passagens concedidas para as atividades dos encontros e avaliações presenciais.
  • Acessar diariamente o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com disponibilidade de 20 horas semanais, apresentando acesso diário mínimo de 30 hits (registro de atividades) durante o período de execução da disciplina, conforme diretrizes das Coordenações dos Cursos;

A seleção se dará por meio de análise documental.

A remuneração para a função depende da formação do docente, conforme a seguir:

• Professor Formador I: O valor da bolsa de é de R$ 1.300,00 (mil e trezentos reais) concedido para atuação em atividades típicas de ensino, participantes de projetos de pesquisa e de desenvolvimento de metodologias de ensino na área de formação inicial e continuada de professores de educação básica no âmbito do Sistema UAB, sendo exigida experiência de 03 (três) anos no magistério superior (Redação dada pela Portaria CAPES nº 183/2016).
  • Professor Formador II: O valor da bolsa é de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), concedido para atuação em atividades típicas de ensino, de desenvolvimento de projetos e de pesquisa, relacionadas aos cursos e programas implantados no âmbito do Sistema UAB, exigida formação mínima em nível de mestrado e experiência de 1 (um) ano no magistério superior (Redação dada pela Portaria CAPES nº 15/2017). 10.3.1 O professor formador somente fará jus ao recebimento de 01 (uma) bolsa mensal, mesmo que venha a exercer a docência em mais de uma turma.

Há vagas para formadores em cursos de Letras, Pedagogia, Física, Sistemas de Informação, Administração Pública e Artes Visuais com ênfase em digitais.

Resumo das Informações.

Concurso: Professor Formador