[Portal G1] Recife agenda vacinação contra Covid para pessoas a partir de 18 anos sem doenças pré-existentes

Segundo a prefeitura, agendamento começa às 20h desta quarta e a imunização tem início na quinta (12). Esse público tem 100 mil pessoas.

11 de agoto, 2021 16h22

Recife anunciou vacinação para quem tem a partir de 18 anos — Foto: Reprodução/TV Globo

A prefeitura do Recife anunciou, nesta quarta (11), que vai começar a vacinar contra a Covid pessoas a partir de 18 anos, sem doenças pré-existentes. O agendamento para esse novo público começa às 20h, pela internet, e a imunização tem início na quinta (12).

O anúncio foi feito pelo prefeito João Campos (PSB), por meio de pronunciamento na internet. Segundo ele, o novo grupo é formado por 100 mil pessoas.

Recife anuncia vacinação contra Covid para pessoas a partir de 18 anos

Segundo administração municipal, o Recife liberou a imunização para quem tem a partir de 18 anos “mais de um mês antes do planejado de imunizar toda a população adulta da cidade”.

“A gente vai abrir, a partir das 20h, o agendamento para quem tem 18, 19, 20, 21 e 22 anos de idade. Com isso, a gente consegue antecipar a previsão de abertura do final de setembro para o início de agosto de toda a população adulta do Recife”, declarou.

O agendamento e o cadastramento dos moradores do Recife deve ser feito pelo Conecta Recife, no site ou aplicativo. O sistema está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS.

O público geral com 18 anos ou mais deve anexar no ato do agendamento cópia de um documento oficial de identidade e um comprovante de residência no nome da pessoa que vai tomar a vacina. Segundo a prefeitura, são aceitos documentos que estão em nome do pais.

Essa documentação também deve ser apresentada no dia agendado para vacinação. No Recife, há 26 locais de vacinação, que funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30.

Desse total, 12 funcionam com salas de vacinação em centros que ficam nos seguintes locais:

• Sest Senat, no Porto da Madeira

• Porto Digital (Apolo 235), no bairro do Recife

• Unicap, na Boa Vista;

• Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos

• Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro;

• Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo;

• Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro

• Ginásio Geraldão, na Imbiribeira

• Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira

• Parque da Macaxeira, na Macaxeira

• UPA-E do Ibura;

• UniNassau, nas Graças.

Também estão disponíveis 14 pontos de drive-thru, em qu as pessoas não precisam sair do carro para tomar vacina. Eles ficam no seguintes locais:

• Sest Senat, em Beberibe;

• Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira;

• Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro;

• Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá;

• Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos;

• Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira;

• Parque da Macaxeira, na Macaxeira;

• Geraldão, na Imbiribeira;

• Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária;

• Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife;

• BIG Bompreço de Boa Viagem

• BIG Bompreço de Casa Forte,

• Unicap (Boa Vista)

• Carrefour (Torre).