Professor da UFRPE é premiado em Concurso Nacional de Teses

O professor Rodrigo Lins Rodrigues, do Departamento de Educação da Universidade Federal Rural de Pernambuco (DEd/UFRPE), ficou em segundo lugar no Concurso Nacional de Teses (CTD/CBIE) 2017. O trabalho teve como título "Uma abordagem de Mineração de Dados Educacionais para previsão de desempenho a partir de padrões comportamentais de Autorregulação da Aprendizagem", com a qual o professor obteve grau de doutor em 2016.

O CTD-IE do VI Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE 2017) (Concurso de TCC, Dissertações e Teses) seleciona e premia as três melhores Teses de Doutorado, Dissertações de Mestrado e Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação da área de Informática na Educação, concluídas no período de 01 de Julho de 2016 a 31 de Junho de 2017. Os trabalhos submetidos passam por um processo de seleção, para classificar até 6 (seis) melhores trabalhos em cada categoria.

Rodrigo é doutor e mestre em Ciência da Computação pelo Cin/UFPE (CAPES 6) e possui também graduação em Ciência da Computação (2009) e bacharelado em Estatística (2008), assim como especialização em Tecnologias na Educação (2009). É professor Adjunto da Universidade Federal Rural de Pernambuco e trabalha nas áreas de Data Science, Educational Data Mining (EDM), Learning Analytics (LA) e Technology Enhanced Learning (TEL). Áreas do conhecimento em Estatística: Modelos de Regressão, Testes Paramétricos, Modelagem Estatística Computacional.