Professor e aluno da UFRPE participam de desenvolvimento de game inovador para o ensino de Química

A UFRPE ainda colhe frutos da última Campus Party Recife. O professor de Química João Tenório, da Unidade Acadêmia de Serra Talhada(UAST) e o aluno de Ciência da Computação Thiago Oliveira, da Unidade Acadêmica de Garanhuns, estão envolvidos no desenvolvimento de um cardgame digital voltado para o ensino de Química: Batalha QuímiCard. Completam a equipe de desenvolvimento do game o aluno egresso do curso de Licenciatura em Química da UFRPE Jeferson Paulo, além do game designer Daniel Nipo, o concept art Caio Chagas e o programador Wilton Augusto.

O game está em fase de desenvolvimento e teve sua versão beta lançada na Campus Party Recife deste ano, ocasião em que diversos jogadores puderam testar o jogo. Inicialmente lançado para PC, sua versão final também ganhará as telas dos dispositivos móveis, podendo ser jogado em celulares e tablets.

A partir de parcerias conseguidas na própria Campus Party, o game terá vários apoios, não só para seu desenvolvimento, mas para aplicação em escolas públicas e particulares da região.