Proplan em 5 minutos: Como acompanhar o planejamento da UFRPE?

Em 2021 a UFRPE construiu coletivamente seu planejamento estratégico para os próximos 10 anos. O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) trouxe 17 objetivos estratégicos e 118 objetivos específicos, resultados para serem perseguidos pelos diversos setores da universidade. Tão importante quanto foi o processo de elaboração do planejamento, é o processo de acompanhamento e monitoramento do mesmo, pois só assim conseguiremos manter o planejamento vivo e realizar os ajustes necessários para alcançarmos os resultados almejados.

E como está sendo realizado esse acompanhamento do planejamento na Rural? A PROPLAN por meio do Departamento de Planejamento e Acompanhamento tem utilizado o sistema do Trello, que possibilita esse acompanhamento interno de forma mais tempestiva junto aos setores responsáveis. Anualmente os resultados das metas, assim como as respectivas justificativas, são publicizados no site da PROPLAN em um painel de monitoramento do PDI, elaborado com o auxílio do Power B.I. Dessa forma todos podem ter acesso a essa informação.

E você, já deu uma olhada em nosso painel de monitoramento do PDI? Clique aqui para conferir.

O PROPLAN em 5 minutos é um projeto desenvolvido pela Pró-Reitoria de Planejamento/PROPLAN com o intuito de compartilhar conhecimento com a comunidade universitária em relação a planejamento, gestão, governança, sustentabilidade e outros temas que contribuam para o "desenvolvimento institucional".