JavaScript não suportado

 

SBPC realiza primeiro seminário sobre políticas públicas de CT&I

O evento, que será realizado em Recife na próxima sexta-feira (13), no auditório da Fiocruz dentro do Campus da UFPE, é o primeiro encontro de oito seminários temáticos da série “Políticas públicas de ciência, tecnologia e inovação para o Brasil que queremos”; o objetivo é elaborar propostas para encaminhar a candidatos ao Executivo e Legislativo.

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) realiza na próxima sexta-feira (13) o primeiro seminário temático da série “Políticas públicas de ciência, tecnologia e inovação para o Brasil que queremos”.  Com o tema “Ciência, Tecnologia e Inovação”, o seminário será realizado no auditório da Fiocruz, dentro do campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A atividade faz parte das comemorações dos 70 anos da entidade.

A programação contará com quatro painéis de debates e terá a participação de especialistas como, Celina Turchi, pesquisadora da Fiocruz, Helena Nader, presidente de honra da SBPC, Sidarta Ribeiro, vice-diretor do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), entre outros.

O presidente da SBPC, Ildeu de Castro Moreira, vai abrir as atividades e, na sequência, o ex-ministro da C&T, Sérgio Machado Rezende, profere a palestra de abertura. Ao final, será composta uma mesa para reunião do Grupo de Trabalho que vai elaborar a ‘Carta de Pernambuco’, documento com diretrizes e propostas gerais discutidas durante a palestra e os painéis.

Este será o primeiro seminário de uma série de oito que estarão ocorrendo nas principais capitais brasileiras.  Com apoio da Secretaria Regional da SBPC-PE, de seus Conselheiros e do Instituto Aggeu Magalhães (FIOCRUZ- PE) o evento terá transmissão ao vivo, feita por meio do canal da Fiocruz Pernambuco no YouTube e será aberto ao público. A organização espera cerca de 150 participantes. Reitores e Pró-Reitores de todas as universidades de Pernambuco estão sendo convidados, com seus respectivos Pró-Reitores para participarem das discussões e aportarem contribuições.