UACSA recebe visita de alunos de escolas públicas

image.png

Durante o mês de agosto, a Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UACSA/UFRPE) recebeu a visita de mais que 400 estudantes de 8 escolas públicas do Cabo e região (Ponte dos Carvalhos e Escada).

Na visita, os estudantes de Ensino Médio puderam conhecer os 5  cursos de engenharia ofertados na instituição: Engenharia Civil,  Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de  Materiais, e Engenharia Mecânica. Para muitos, esta foi a primeira  oportunidade de entrar em contato com a instituição - em particular,  alguns alunos ainda não sabiam que existia a oportunidade de  cursar graduação em uma universidade pública sem precisar ir para  Recife.

As visitas foram organizadas como parte de um projeto de ensino-extensão, onde estudantes da própria universidade planejaram e executaram sob orientação do professor João Pimentel. “Esse projeto demonstra o compromisso da instituição em fornecer não apenas uma formação técnica de excelência, mas também em desenvolver o potencial social e humanitário dos seus estudantes”, afirma João.