UAST abriga II Seminário de Assistência Estudantil

O Diretório Central dos Estudantes Odijas Carvalho de Souza, Gestão Reconstrução, diante da necessidade de ampliar o debate sobre o Plano Nacional de Assistência Estudantil e as políticas de acesso e permanência dos estudantes nas instituições de ensino superior, promoverá entre os dias 11 a 13 de setembro de 2015, o II Seminário de Assistência Estudantil da UFRPE - A universidade que queremos: conquistas e desafios, envolvendo toda a comunidade acadêmica.  O evento ocorre na Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST/UFRPE), e a inscrição pode ser feita mediante entrega de um quilo de alimento não perecível.

Mais informações no site:  http://dce.ufrpe.br/node/19

Sexta (11/09)

19h - Exposição de fotos da UFRPE
20h - Mesa de abertura: “A Universidade que queremos: conquistas e desafios”

Sábado (12/09)

8h30 - Mesa: Plano Nacional de Assistência Estudantil: direito conquistado!
11h30 - Almoço.
14h - Grupo de debate e trabalho:

1) Concepção de assistência estudantil: bolsas e programas de auxílios
2) Políticas de Permanência Estudantil: Restaurante Universitário
3) Moradia Estudantil: vida de xepeiro

17h - Jantar
19h – Mesa: A assistência estudantil nos campi UAG, UAST e UACSA: desafios e perspectivas

Domingo (13/09)

8h30 - Mesa: O estudante enquanto protagonista: mobilização pela assistência estudantil
11h30 – Almoço
14h – Assembleia Geral para definir as pautas dos estudantes em prol da Assistência estudantil em 2015.
17h – Jantar
19h – Solenidade de Encerramento
20h – Momento Cultural

[[{"fid":"804","view_mode":"default","fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":"","field_file_image_title_text[und][0][value]":""},"type":"media","attributes":{"height":"533","width":"754","class":"panopoly-image-original media-element file-default"},"link_text":null}]]