UFRPE comemora 40 anos da Fitossanidade

O curso de Pós-Graduação na Área de Fitossanidade, vinculado ao Departamento de Agronomia da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), realiza solenidade em comemoração aos 40 Anos de Funcionamento do Programa. O evento será realizado no dia 29 de junho de 2017, no Salão Nobre, no Campus de Dois Irmãos, às 15 horas, e contará com a participação de professores, ex-professores, alunos, egressos e outros representantes da comunidade fitopatológia, bem como autoridades administrativas da UFRPE e demais órgãos relacionados a Fitossanidade.

O Programa de Pós-Graduação em Fitopatologia da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) teve suas origens no Curso de Mestrado em Fitossanidade, inicado em 1975, e constituído das áreas de concentração em Fitopatologia e Entomologia Agrícola. Em março de 1999, após recomendação da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES), iniciaram as atividades didáticas do Curso de Doutorado em Fitopatologia, um marco importante para a consolidação da Fitopatologia no Nordeste e Norte brasileiro.

Na última avaliação da CAPES, realizada em 2013, o Programa de Pós-Graduação em Fitopatologia foi classificado com conceito 5 (cinco). Em termos funcionais, o Programa de Pós-Graduação em Fitopatologiadesenvolve suas atividades, predominantemente, na Área de Fitossanidade do Departamento de Agronomia da Universidade Federal Rural de Pernambuco, localizado em Recife.

[[{"fid":"2967","view_mode":"default","fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":"","field_file_image_title_text[und][0][value]":""},"type":"media","link_text":null,"attributes":{"height":963,"width":963,"style":"display: block; margin-left: auto; margin-right: auto;","class":"panopoly-image-original media-element file-default"}}]]