UFRPE divulga modificações no Calendário Acadêmico 2016

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da a UFRPE realizou algumas alterações no calendário acadêmico 2016. As mudanças foram necessárias, entre outros motivos, para que o processo de matrícula dos alunos selecionados pelo SiSU aconteça de uma forma mais tranquila para todos e todas.

Entre as alterações, houve mudanças no período de matrícula e no início das aulas, tanto para 2016.1 como para 2016. As aulas do primeiro semestre, que iniciariam no dia 1º de março, irão começar no dia 9 do mesmo mês. No segundo semestre, o início das aulas está previsto para 9 de agosto.

Os alunos de graduação presencial devem ficar atentos ao calendário. As matrículas para os alunos regulares deve ser realizada de 5 a 8 de março, via Sig@. O dia 9/03 foi destinado aos retardatários.

Alunos acompanhados fazem a matrícula nos idas 22 e 23 de fevereiro, diretamente na coordenação de seus respectivos cursos. O mesmo período foi reservado para a matrícula dos alunos aprovados pelo Processo Seletivo Extra, que devem realizar o procedimento no Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA).

O prazo para reajuste de matrícula (trancamento, cancelamento e inclusão de disciplinas) será de 15 a 17 de março.  De 13 a 30 de abril poderá ser feito o cancelamento de disciplinas ou o trancamento de matrícula pelo Sig@.

Confira neste link o Calendário Acadêmico 2016 retificado:http://bit.ly/1SPGXEh