UFRPE participa de visita técnica à UFRN dirigida pelo Cograd

reunião cograd ufrnEquipe da UFRPE realiza, nestas quarta e quinta-feiras (1º e 2/09), visita técnica à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Por iniciativa do Colégio de Pró-Reitores de Graduação das IFES (COGRAD) – dirigido pela pró-reitora de Ensino de Graduação da UFRPE, Socorro Lima, a atividade tem o objetivo de conhecer melhor os sistemas acadêmicos relacionados ao Sisu e ao Diploma Digital.

Tendo contado com a presença do reitor da UFRPE, Marcelo Carneiro Leão, no primeiro dia, a visita ainda possibilita abertura de diálogo com o Ministério da Educação para ampliação e aperfeiçoamento dos processos.

A diretora do Cograd, professora Socorro Lima, afirma que, já nos primeirosreunião ufrn momentos, houve importante troca entre as universidades e o MEC. “A equipe técnica da UFRPE está dialogando para apresentar as diferentes realidades ao MEC, de modo a permitir envolvimento ainda maior da sociedade no que se refere aos cursos de graduação”, afirma.

Além do Cograd, a equipe da visita técnica é composta por representantes do colégio de Gestores de Tecnologia da Informação e Comunicação das IFES (CGTIC) e por diretores e coordenadores da diretoria de Políticas e Programas de Graduação (DIPES) da Secretaria de Educação Superior (SESU) do MEC.