É Matemática, oxente! lança 17ª edição!

O jornal É matemática, oxente! surgiu como uma iniciativa do Departamento de Matemática da UFRPE para incentivar estudantes de Pernambuco a participarem das olimpíadas matemáticas. Voltado para o mundo das competições científicas é uma boa fonte de conteúdo aos estudantes e todos aqueles que amam esta ciência.

O artigo deste volume é escrito pelo professor Everton de Lira, da UFPE, Campus Caruaru que tem como título: Uma Introdução às desigualdades. Além disso, encontra-se como curiosidade um texto sobre o canal do YouTube: NumberPhile de autoria de Lyen Towers discente em nossa instituição e como sugestão de leitura uma indicação do livro "As Cientistas: 50 Mulheres que Mudaram o Mundo", da docente Juliana Martins,  DED-UFRPE. Continuamos nesta edição com a seção "Quem pergunta, quer saber!", que tem como tema "Números Palíndromos" . Lembramos que nesta seção é possível que o leitor interaja conosco enviando perguntas sobre temas matemáticos que, na medida do possível, serão respondidas e publicadas.

Acessem: http://ematematicaoxente.com.br/