6ª edição do LECID acontece na UFRPE

Será realizado entre os dias 14 e 16 de outubro a 6ª edição do Simpósio Letramentos para a Cidadania (LECID), promovido pelo Programa de Educação Tutorial (PET), Conexões - Práticas de Letramento. A programação é destinada a estudantes e professores do Ensino Médio e do Ensino Superior, incluindo oficinas, minicursos, mesas redondas, sessão de comunicações individuais, programação cultural e, neste ano, a sessão Café com Debate, com apoio da ADUFERPE. As atividades ocorrerão na Biblioteca Setorial Manuel Correia de Andrade, no CEGOE, no DEFIS e na ADUFERPE. As inscrições para oficinas e minicursos seguem até o dia 11 de outubro.

O LECID é um evento interdisciplinar que discute práticas de leitura e escrita presentes e necessárias em diferentes áreas do conhecimento. Nesta edição, o eixo norteador dessa discussão é o tema "Multiletramentos Dentro e Fora da Escola". A proposta é discutir o mundo letrado para além do contexto escolar: os multiletramentos das ruas, das redes e das artes, e que a escola precisa acolher.

Confira o cartaz do evento abaixo e a programação completa no link: http://simposiolecid.blogspot.com/p/programacao_19.html