II Letramentos para a Cidadania movimenta UFRPE nesta quinta (15/10)

Começa, nesta quinta-feira (15/10), o II Letramentos para a Cidadania (Lecid), evento interdisciplinar que discutirá práticas de leitura e escrita em diferentes áreas. Com o tema Letramentos, Identidades e Direitos Humanos, o evento, especialmente voltado para as licenciaturas, também se destina a professores e alunos do Ensino Médio. Com inscrições em número recorde, as oficinas contemplam diferentes áreas de atividade cultural - literartura cartonera, fotografia, dança - e acadêmica: Educação em Direitos Humanos, Produção Textual e Compreensão de Problemas Matemáticos no âmbito do ENEM, para alunos da Escola Maria da Conceição do Rego Barros Lacerda e da Escola Cândido Duarte.

Haverá, ainda, o minicurso Letramento Estatístico: propostas para uma abordagem na Educação Básica, destinada a professores e licenciandos em Matemática.

Nas mesas-redondas, além dos professores da UFRPE Humberto Miranda (Educação), Lucas Victor (História), Inaldo Soares e Dorilma Neves (Letras), o evento traz como convidados especiais o coordenador do Paço do Frevo, o antropólogo Eduardo Sarmento, e o escritor e jornalista Samarone Lima. Haverá apresentação de pôsteres no hall do Cegoe e encerramento cultural com a banda Atroça, no hall da PRAE.

Confira a programação completa aqui: http://lecid2015.blogspot.com.br/