II Letramentos para a Cidadania reúne grupos PET e licenciaturas em discussões sobre práticas de leitura e escrita

Com o objetivo de promover a interação dos grupos do Programa de Educaçaõ Tutorial (PET) com outros grupos de ensino, pesquisa e extensão, bem como com toda a comunidade universitária, o PET Conexões de Saberes - Práticas de Letramento realiza o II Letramentos para a Cidadania (Lecid). O evento, que ocorre nos dias 15 e 16 de outubro, no Centro de Ensino de Graduação (Cegoe), é interdisciplinar e permeará discussões sobre práticas de leitura e escrita presentes e necessárias em diferentes áreas.

As inscrições podem ser feitas no site: http://lecid2015.blogspot.com.br/

Em sua segunda edição, o Lecid terá como eixos norteadores dessa discussão a noção de identidade - em diferentes perspectivas: cultural, de gênero, entre outras - e a importância dos Direitos Humanos nas práticas pedagógicas.

O evento, voltado especialmente para as licenciaturas, também se destina a professores e estudantes do Ensino Médio. A programação inclui mesas-redondas, oficinas e minicurso.

Discentes da graduação podem participar com apresentação de poster.