Recomendações sobre atividades na UFRPE nesta quinta-feira (27/07)

Diante de circunstâncias que envolvam maiores dificuldades de mobilidade, a exemplo do cenário de greve que afeta o transporte público na Região Metropolitana do Recife (RMR) nesta quinta-feira (27/07), a Administração Superior da UFRPE, por intermédio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG) e da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), recomenda que sejam adotadas as seguintes proposições:

I - Realização de atividades a exemplo de curadoria, sala de aula invertida, estudo de caso, estudo dirigido e mapas mentais para os componentes curriculares;

II - Remanejamento de atividades práticas para outros dias - sábado ou no contraturno - desde que exista concordância por parte dos docentes e discentes;

III – Não realização de atividades avaliativas e computo de frequência.

IV - Servidore(a)s que aderiram ao PGD: realização de atividades remotas. Caso a situação ocorra em dias da presencialidade do(a) servidor(a), a chefia imediata poderá autorizar o desenvolvimento das atividades remotamente. Os registros no SIGRH e no POLARE deverão identificar que a atividade foi realizada remotamente devido a situação

V - Servidore(a)s que não aderiram ao PGD: o(a) servidor(a) deverá comunicar a chefia imediata e registrar ocorrência no SIGRH como OCORRÊNCIA DA UNIDADE (CADASTRO INDIVIDUAL).

Ressalta-se a importância de seguir as orientações para que se minimizem possíveis prejuízos ao andamento das atividades acadêmicas e se evite que as pessoas integrantes da comunidade universitária corram maiores riscos no deslocamento para a Universidade.