UFRPE é certificada com o Selo ODS Educação

selo social

A UFRPE acaba de receber o Selo ODS Educação. A Universidade está entre as 17 organizações certificadas em 2022, que reúnem 241 impactos sociais e 126 projetos executados.

O Projeto Selo ODS é uma iniciativa resultante da parceria entre o programa UnB2030, o Instituto Abaçaí Brasil, o Projeto FIB2030 e o coletivo extensionista Roda das Minas, que visa a adaptar a tecnologia chamada Selo Social – desenvolvida pelo Instituto Abaçaí e aplicada em âmbito nacional – para o Selo ODS Universidades. A ideia é incentivar e reconhecer a inserção das instituições de ensino superior em um vasto movimento de análise, estudo e aplicação prática dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Em seguida, a organização também irá divulgar os projetos da UFRPE selecionados para premiação. Neste momento, foram divulgadas apenas as instituições agraciadas com o Selo.