UFRPE é destaque no no ranking da Times Higher Education 2023

A UFRPE ficou em 4° lugar geral do NORDESTE no ranking da Times Higher Education, THE Impact Rankings 2023, voltado para a avaliação dos esforços das universidades de todo o mundo no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Nossa instituição já participa há muito tempo de diversos rankings internacionais, que avaliam a atuação das instituições de ensino superior no desempenho das atividades de ensino, pesquisa e extensão, e vem aumentando sua participação também naqueles voltados à sustentabilidade, sendo esta a segunda vez que participamos do World University Rankings, melhorando a cada edição nossos resultados.

Nesta edição, a UFRPE foi uma das únicas universidades do Nordeste a pontuar em todos os ODS, evidenciando os esforços da instituição para atingir padrões elevados em sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.

Esses resultados foram possíveis por meio da colaboração de vários setores envolvidos direta e indiretamente com a temática de sustentabilidade, que forneceram informações e evidências da atuação da UFRPE para tornar a Instituição mais sustentável.

O processo de coleta, sistematização e submissão das informações foi realizado pela Pró-reitoria de Planejamento e Gestão Estratégica (PROPLAN), por meio de sua Coordenadoria de Sustentabilidade, juntamente com o NINTER - Núcleo de Internacionalização do Instituto IPÊ.

Confira nas imagens o desempenho da UFRPE em cada ODS!

Para obter mais informações sobre a Times Higher Education (THE), acesse: https://www.timeshighereducation.com/world-university-rankings

cardcard1

card 2card 3